Tomada de decisão: 7 benefícios do treinamento Decision Makers

Ter inteligência na tomada de decisão faz grande diferença para negócios de variados portes e segmentos. Por isso, os líderes precisam buscar formas de aprimorar sua capacidade de fazer escolhas oportunas, tanto no ambiente de trabalho quanto para os negócios.

Se você deseja melhorar seu processo de tomada de decisão, temos uma excelente sugestão: o treinamento Decision Makers, desenvolvido pela Triad Academy e disponibilizado pela Lift Treinamentos. A próxima edição acontece em maio, em Sinop, MT.

Esse treinamento, com duração de oito horas, é capaz de proporcionar um crescimento em vários sentidos. Confira a seguir os sete principais benefícios que o Decision Makers pode oferecer aos participantes.

1- Segurança para liderar

Não é segredo para ninguém que tomar a melhor decisão é muito importante a quem ocupa um cargo de liderança. Durante o treinamento, você aprende a lidar de forma mais inteligente com situações que compõem a rotina do comandante.

2- Melhor visão do todo

Em muitas situações, o líder se vê propenso a tomar uma decisão que parece acertada naquele momento, porém, mais à frente, pode chegar à conclusão de que não foi o caminho ideal. A capacitação Decision Makers passa também por esse aspecto, com a valorização de todas as variáveis da tomada de decisão.

A visão mais clara do todo ajuda a fazer a escolha certa em cada situação do negócio.

3- Definição de prioridades

Você consegue enxergar com clareza o que é importante em seu dia a dia? Inúmeras pessoas, sejam líderes ou não, têm dificuldade para estabelecer prioridades e passar por cima das tarefas menos relevantes de sua rotina.

Para quem comanda um time ou uma empresa, é fundamental definir o que é importante. O treinamento Decision Makers ajuda a clarear o que tem verdadeira relevância para facilitar a definição de prioridades.

4- Criatividade na medida certa

Ser criativo na tomada de decisão pode ser decisivo para o sucesso de um determinado movimento do seu negócio. Porém, é preciso dosar bem essa ação para que a ideia fora da caixa mantenha a coerência.

Se você deseja equilibrar a criatividade na tomada de decisão, o treinamento Decision Makers certamente irá ajudá-lo.

5- Maior controle sobre os riscos

Certas decisões parecem arriscadas demais e nos levam a recuar com receio de um tombo mais à frente. Mais do que a coragem para encarar certos riscos, é fundamental ter autoconhecimento para compreender a sua predisposição a aceitá-los.

Esse entendimento sobre a sua tolerância aos riscos faz parte do treinamento Decision Makers, que também lhe auxilia a enfrentar incertezas sobre a própria liderança.

6- Menos suposições levam a mais opções

A tomada de decisão deve partir de um campo bem aberto, pois isso ajuda a fazer a melhor escolha para cada momento. Entretanto, muitas pessoas tendem a limitar o leque de alternativas com base em suposições e preconceitos.

Se alguma ideia não parece promissora, pare e avalie com calma para certificar-se de que não será uma oportunidade perdida. No treinamento Decision Makers, esse tema é abordado de forma bem direcionada.

7- Responsabilidade na tomada de decisão

Todas as escolhas que fazemos na vida têm consequências. A tomada de decisão no ambiente empresarial tem de levar esse fator em consideração. O treinamento Decision Makers ajuda o líder a compreender o que cada opção ocasionará, positiva ou negativamente. A avaliação criteriosa na tomada de decisão é vital para que os resultados sejam benéficos.

Quem deve fazer o treinamento de tomada de decisão?

O Decision Makers foi concebido para líderes em diferentes estágios de suas carreiras. O público esperado para o curso abrange de profissionais mais experientes até pessoas que assumiram recentemente cargos de coordenação e buscam aprimorar a sua tomada de decisão. Quer saber mais sobre o treinamento Decision Makers? Então clique aqui e confira agora mesmo!

Ultimos Artigos