Tráfego: como usar a seu favor a tecnologia.

Usar tráfego a favor de sua empresa é um modo de aproveitar todas as oportunidades que cercam seu negócio. E podemos te dizer que são muitas as possibilidades neste meio inovador que vivemos hoje.

Atualmente, especialmente neste quadro atual de mudanças, em que o mundo está submerso, a tecnologia é importante. E pode crer que, investir nela nunca teve mais sentido do que agora.

A presença digital em sua empresa é essencial para o desenvolvimento de todo negócio. Pode-se dizer que é inevitável deixar de participar dos ambientes virtuais.

Nem é preciso lembrar o quanto as pessoas estão ligadas à Internet. As vidas dependem, quase que exclusivamente, destes ambientes virtuais. Todos, sem exceção estão envolvidos com esta forma de viver. Tanto no trabalho, quanto na vida pessoal, não há quem não esteja conectado.

Já não é mais possível a sobrevivência sem redes sociais, sites, blogs, marketing digital, e-mails, whatsapp, smartphones, e-commerces, marketplaces. E toda marca que almeja crescimento precisa estar em consonância com tudo isso.

Por isso, te perguntamos: – Seu negócio tem tido uma boa participação na Internet? E você sabe como utilizar este tráfego a favor de sua empresa?

Se ainda não está familiarizado com o tema, ou se deseja maiores informações sobre isto, é por aqui mesmo que você deve ficar.

Vamos conversar, exatamente, sobre o que é este tráfego, os tipos que existem, e de que maneira ele pode ajudar em seu negócio. Comece então entendendo um pouco mais sobre o conceito de tráfego.

 

Usar Tráfego a favor de sua empresa é possível. Mas, o que é tráfego? Entenda o conceito

Tráfego é um termo comumente usado no trânsito. No ambiente digital tem sentido parecido, refere-se à movimentação de internautas que navegam pelas páginas da WEB.

Sendo assim, significa que quanto mais elevado for o tráfego, mais pessoas estarão passando por ali. Imagine, portanto, um site gerando um bom tráfego a favor de sua empresa.

Significa que muita gente estará entrando em suas páginas, conhecendo sua marca, verificando os pontos positivos e negativos de seus produtos.

Então, tráfego é bom para as empresas? Sim, pelo simples fato de conceder visibilidade e revelar os valores que a marca entrega. A visibilidade é o que faz mais pessoas te verem, e essa é uma grande chance de capturar ou converter mais clientes.

Em virtude disso, não há empresário que não esteja apostando no marketing digital. Afinal, quem não quer ser visto? E quem não deseja vender mais? É isso que um bom tráfego pode possibilitar.

Mas, como conseguir situar-se dentro destes tráfegos na Internet? Primeiramente você precisará entrar na rede. Você pode fazer isso através da criação de um site, Blog ou por meio das redes sociais.

É através desta intermediação que sua empresa se revelará ao público e se fará conhecida. No entanto, existem diversos tipos de tráfego. Veja abaixo.

Tráfego Orgânico

Este é o tipo mais procurado e o mais disputado, visto que não exige pagamento. Quer dizer que ocorre naturalmente, conforme o interesse dos usuários.

É muito acessado, pois, por meio dele dúvidas são esclarecidas e indagações são resolvidas. O tráfego orgânico traz as melhores e mais completas informações.

Além disso, outro motivo que leva os internautas a clicarem sobre ele é o fato de saberem de antemão que não se trata de anúncio.

Um aspecto a acrescentar é a posição que cada postagem alcança no Google, no Bing e em outros buscadores.

Estar entre os primeiros lugares, na primeira página destes buscadores é essencial para conseguir muitos cliques, promovendo um tráfego mais intenso.

Tráfego Pago

Neste tipo o tráfego é comprado. Isto agiliza todo o processo, visto que não há necessidade de disputa com outros sites e blogs. O tráfego pago já garante a postagem nas primeiras páginas.

Serve bem às empresas que querem resultados rápidos. São dois os modos inseridos neste modo pago:

– Como rede de pesquisa- Nesse caso, a página aparece entre os primeiros resultados dos buscadores, antes até dos resultados do modo orgânico.

Mas, há um inconveniente, pois vem identificado como anúncio. Você sabe que este termo “anúncio” repele muita gente, não é? Para muitos é sinônimo de “enganação para levá-los a comprar algo que não querem”. Mas, mesmo assim funciona.

– O outro tipo de tráfego pago é denominado rede de display.

Para adotar este formato, você precisará comprar espaços em sites parceiros do Google. Sendo assim, sua marca e seus produtos estarão em evidência em diversas páginas.

Muitas empresas utilizam estes dois tipos para aumentar suas chances de conseguir clientes.

Tráfego de referência

Este tipo acontece quando seu site ou blog é citado por uma outra página. Estas indicações são feitas através de links, que os visitantes clicam. É como se alguém estivesse indicando suas páginas. Trata-se de dar credibilidade a alguém.

Tráfego Social

Este é formado pelo público que chegam por meio das redes sociais. É quem vem até sua marca através, por exemplo, do Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter, Youtube, LinkedIn. Este público pode ser, depois, convertido em clientela.

Tráfego de e-mail marketing

O e-mail é um potente modo de contato para posteriores negociações. É bastante utilizado como meio de comunicação. Possui algumas vantagens sobre os outros que é a simplicidade e facilidade de interação com os clientes.

Além disso, as pessoas consideram um meio de comunicação seguro. Os e-mails podem trazer links que o cliente poderá clicar, se desejar.

É tráfego que define também uma reputação, visto que a empresa precisa construir autoridade, conquistando a confiança do visitante.

Dessa forma é inviável a compra de lista de e-mails, por ser atitude que contraria inteiramente os princípios éticos.

Os internautas que se cadastram em listas de e-mail, o fazem por livre vontade. Estes são considerados potenciais clientes, pois revelam um antecipado interesse em seus produtos e sua marca.

Tráfego direto

Este tipo é quando a empresa já cativou o cliente e este já deposita plena confiança na marca. Quando entra na Internet já digita o endereço no navegador e o salva na página dos favoritos.

Tráfego a favor de sua empresa – uma ajuda especial para seu negócio.

Qualquer dos tipos de tráfego no qual se aposta traz benefícios para uma empresa. Veja que trazemos exemplos dos pontos onde esta tecnologia atua para favorecer seu empreendimento.

Se você passar a usar o tráfego para impulsionar seus negócios terá retorno bem promissor. A estratégia te ajuda de vários modos. Veja:

  • Traz visibilidade para sua marca

Gerando mais autoridade para o nome de sua empresa. Esta pode tornar-se conhecida.

Apostar tanto no tráfego pago, quanto no tráfego orgânico pode ajudar a retornar bons resultados com frequência. Você terá uma posição imediata, no curto tempo do tráfego pago. Assim como terá retorno a médio e longo prazo, vindo do tráfego orgânico.

É forma mais saudável de agilizar o ROI – retorno sobre o investimento de sua empresa.

  • Outra ajuda que o tráfego te oferta é a possibilidade de aumento nas vendas.

Na verdade, o objetivo final, acaba sendo este. E com estratégias certas você consegue aumentar a taxa de conversão. Estando esta taxa em alta, ocorre o aumento constante das vendas.

  • Gera audiência qualificada

Se você souber administrar o tráfego de suas páginas, as pessoas atraídas para seu site serão as que realmente se interessam por seus produtos. Quer dizer que são prováveis clientes.

A audiência qualificada gera uma segmentação do público visitante, trazendo até sua marca, os que realmente se interessam por ela. Os que são atraídos são aqueles que querem adquirir seus produtos.

No tráfego pago, por exemplo, há recursos que permitem segmentar por informações demográficas, idade, interesses incluídos nas palavras-chaves, gênero. Dessa forma torna-se mais fácil alcançar seu público-alvo.

Estratégias para otimizar o tráfego a favor de sua empresa

Você já percebeu que para usar o tráfego a favor de sua empresa precisará apostar em sites e Blogs, não é? E estes precisam ser encontrados na Internet. De nada adiantaria perder tempo e dinheiro em marketing digital que não te traz retorno.

Por isso é preciso fazer a coisa certa. Algumas boas estratégias, nas quais você deve investir são:

  • Estruturar bem suas páginas na WEB.

Tanto sites, quanto Blogs e redes sociais precisam ser eficazes e responsivos. Portanto, procure estruturá-los bem, preocupando-se com o servidor, o domínio e com conteúdos relevantes e de acordo com técnicas de SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca).

É super importante gerar valor para os visitantes para assim conquistar autoridade para sua marca.

  • Procure fazer anúncios e links patrocinados

Vale a pena investir em anúncios e links patrocinados, que você paga, mas obtém bom retorno, pois torna-se mais visível para o público.

São estratagemas que ajudam sua marca a interagir e relacionar-se com clientes, além de atrair mais visitantes.

Para fazer isso você pode lançar mão do Facebook, Youtube, Instagram, Google Ads, entre outros.

  • Cadastre sua empresa em sites de avaliação ou crie em sua página uma aba de avaliações.

Atualmente uma boa reputação online é tudo. Não há quem compre sem pesquisar ou sem buscar avaliações sobre as marcas, empresas e produtos. Portanto, inclua sua empresa em páginas que avaliam e dê oportunidade aos consumidores de conhecerem seus valores éticos de venda e relacionamento.

Outra sugestão é criar, em sua própria página, uma aba para recomendações e avaliações. Um aspecto importante é a transparência, portanto deixe que o público conheça tanto as avaliações positivas, quanto as negativas. Onde só há elogios, qualquer consumidor desconfia.

Sempre que possível dê o feedback. Responda às questões, sempre com cordialidade, mesmo no caso de avaliações negativas.

  • Mantenha um atendimento multicanal

Trata-se de estratégia que se intensificou mediante as inúmeras dificuldades e entraves que nosso mundo tem enfrentado. É uma tendência que ganha força, pois as pessoas cada vez mais compram utilizando sites de compras.

Adotar esta performance de atendimento múltiplo é uma forma de estar lado a lado com a concorrência.

A tática é chamada de estratégia de venda Omnichannel (multicanal). Caracteriza-se pelo fato de a clientela estar em diversos canais digitais diferentes. Eles procuram informações em todos eles, antes de se decidirem em qual comprar.

Portanto, o ideal é que seus produtos e marca façam atendimento, marquem presença e tenham visibilidade em vários formatos digitais.

Naturalmente, muitas vezes não é viável que você esteja em todos os canais, por isso eleja os que são mais buscados por de seu público-alvo.

Aproveite as dicas, fortaleça o relacionamento com seu público-alvo, faça seu negócio aparecer. E se acha que as informações são úteis, compartilhe o post.

 

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