Quais as Soft Skills que devemos desenvolver?
Quais as Soft Skills que devemos desenvolver? Valeria Nakamura...
Continuar lendo >Cargos administrativos como secretárias, assessores executivos e financeiros são fundamentais para o bom andamento de uma empresa. Eles estão no coração da operação e seu desempenho influencia diferentes engrenagens dentro do negócio.
Reconhecer a importância dos cargos administrativos é uma tendência no mercado, tanto pelas pessoas que atuam nessas funções quanto por seus gestores e líderes. Foi com essa ideia em mente que a Lift desenvolveu o treinamento Profissional 4.0, voltado à capacitação de pessoas que realizam funções administrativas.
A missão do curso é mostrar a esses profissionais o que eles podem fazer para melhorar o relacionamento com os clientes. Um dos diferenciais de quem atua em cargos administrativos é a capacidade de estabelecer pontes para buscar a recorrência.
Veja a seguir como o treinamento pode ajudar os profissionais a aperfeiçoarem o relacionamento com clientes.
De que adianta atender bem um cliente se não houver uma continuidade e um cultivo dessa relação?
Um desafio recorrente em diferentes segmentos é a fidelização de clientes. Quando eles voltam regularmente, existe maior segurança financeira para o negócio. Além disso, há a possibilidade de se tornarem verdadeiros advogados da marca e, de quebra, ajudar de forma espontânea na captação de novos clientes.
A fidelização está diretamente relacionada à atuação dos profissionais administrativos. São eles o ponto de contato com os clientes, que podem causar uma boa ou uma má impressão. Aspectos como valorização da marca, paciência, simpatia e conhecimento dos produtos e serviços são alguns dos pontos essenciais a serem trabalhados com foco na fidelização.
Falhas de comunicação podem ser fatais no atendimento aos clientes. Há pessoas mais impacientes que podem se incomodar assim que surge a primeira falha de compreensão.
Comunicar-se bem passa por questões básicas como bom domínio da língua e da escrita, mas também por estar bem preparado para responder a eventuais dúvidas ou insatisfações.
Imagine que um cliente reclame de algum produto da sua loja. É natural que você tente mostrar a ele as vantagens daquele produto, mas tem de haver certo cuidado para não criar um atrito desnecessário. Esse jogo de cintura também faz parte da boa comunicação.
Você provavelmente já ouviu falar em empatia, mas será que tem aplicado o conceito em seu dia a dia?
Empatia é a capacidade que demonstramos de compreender o sentimento de outra pessoa e estabelecer um contato positivo com base nisso. Quem é empático consegue ter a sensibilidade para notar momentos de maior tensão, por exemplo, para não deixar que a temperatura se eleve ainda mais.
No atendimento aos clientes, trabalhar a empatia é fundamental para mantê-los seguros e confortáveis diante da sua marca. E profissionais que atuam em cargos administrativos estão na linha de frente para garantir que os clientes tenham uma experiência positiva.
Quem atua em cargos administrativos tem contato com diferentes áreas da empresa. Em muitos casos, esses profissionais podem migrar para outra função, de acordo com a sua vontade e as oportunidades que possam surgir.
Desenvolver-se para realizar um trabalho ainda melhor no relacionamento com clientes é uma decisão inteligente também pensando no futuro. Desempenhar um papel de destaque pode abrir novas portas para profissionais que busquem desafios em outros cargos dentro de alguns meses ou anos.
Os desafios estão cada vez maiores para quem atua em cargos administrativos. Clientes mais exigentes e atentos a oportunidades na internet são difíceis de fidelizar. Por isso, a atuação eficaz de secretárias e auxiliares é fundamental.
Para saber mais sobre o treinamento Profissional 4.0, entre em contato com a gente por meio do WhatsApp da Lift: (66) 99681 9038.
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