Quais as Soft Skills que devemos desenvolver?
Quais as Soft Skills que devemos desenvolver? Valeria Nakamura...
Continuar lendo >As mulheres ainda buscam seu espaço em cargos relevantes dentro das empresas. Felizmente, cada vez mais lideranças femininas despontam e possibilitam uma maior igualdade de gênero em diferentes segmentos.
No post de hoje, apresentamos 10 grandes lideranças femininas que servem de inspiração para mulheres em busca de uma ascensão na carreira. Confira!
Possivelmente a mulher mais poderosa do mundo, Angela Merkel é a chanceler da Alemanha desde 2005, ocupando o cargo mais alto na política da potência europeia.
Dentre as grandes ações de Merkel, estão o acolhimento de refugiados em 2015 e a busca por relações multilaterais com países de diferentes continentes. Sob a sua gestão, a Alemanha manteve a solidez econômica e seguiu como uma das maiores forças industriais do mundo.
A japonesa Chieko Aoki tem uma trajetória empreendedora de incrível sucesso no Brasil. Fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels, ela conduziu seu negócio a um patamar de destaque e um faturamento de milhões de reais por ano.
Além da atuação em sua própria empresa, Chieko Aoki também participa de associações e grupos de líderes para propor novos caminhos ao empreendedorismo no Brasil.
Quantas pessoas têm a honra de serem cofundadores de um unicórnio? Cristina Junqueira faz parte desse seleto grupo, a empresária foi uma das responsáveis pela criação do Nubank, startup financeira de destaque global que já superou o valor de mercado de US$ 1 bilhão.
A engenheira, que figurou em diversas listas das mulheres mais poderosas do Brasil, segue bastante ativa no contínuo crescimento do Nubank.
Aos 37 anos de idade, Jacinda Ardern se tornou a mais jovem primeira-ministra da Nova Zelândia, em 2017. A líder política se notabiliza pela sensibilidade com que conduz assuntos delicados que uma chefe de estado tem de encarar.
Jacinda Ardern vai além das fronteiras de seu país e procura transmitir ao mundo a ideia de que a Terra pode e deve ser um lugar melhor para todos. O tom conciliador é uma marca de Ardern e serve de inspiração para quem deseja manter a harmonia em sua equipe.
A líder da gigante varejista Magazine Luiza é um grande exemplo de empreendedora brasileira. Luiz Trajano levou sua pequena loja em Franca, interior de São Paulo, a um patamar que poucos poderiam imaginar.
Além dos resultados espetaculares que atingiu nos últimos anos no Magazine Luiza, a executiva lidera o grupo Mulheres do Brasil. A iniciativa reúne mulheres que atuam em diferentes segmentos com o propósito de discutir ações ligadas a educação, empreendedorismo e inclusão feminina.
O ativismo de Malala Yousafzai fez dela uma das grandes personalidades do século XXI. Ela ficou conhecida por sua luta pelo acesso das mulheres à educação no Paquistão, mais especificamente em uma área dominada pelo grupo fundamentalista talibã.
Malala ganhou destaque mundial após sobreviver a um atentado em 2012 e, posteriormente, conquistou o Prêmio Nobel da Paz aos 17 anos de idade. A ativista, que segue enfrentando desafios e inspirando pessoas de todo o mundo a lutarem pela paz.
Há seis anos, Mary Barra preside uma das maiores empresas automobilísticas do mundo, a General Motors. A líder se destaca por ser a primeira mulher a assumir o posto mais alto em uma grande montadora.
A trajetória de Mary Barra na presidência da GM teve momentos de turbulência, que foram prontamente enfrentados pela executiva. Líderes podem aprender com ela a importância de encarar os problemas e não fugir à responsabilidade, tendo sempre a transparência como valor fundamental.
Oprah Winfrey é muito mais do que uma excelente entrevistadora. Uma das mulheres mais conhecidas do mundo se tornou também uma empresário muito admirada. O caminho ao topo passou diretamente pelo cuidado de Oprah na montagem de sua equipe e na atenção que deu à sua marca.
A apresentadora e empresária nos mostra que sonhar grande faz bem e pode nos levar muito além do que se imagina. Para isso, é preciso ter paixão e dedicação.
CEO da Microsoft Brasil entre 2015 e 2018, Paula Bellizia se tornou uma grande referência feminina em tecnologia no país. A executiva fala por uma maior diversidade no mercado e mais espaço para que outras mulheres possam conquistar cargos relevantes.
Paula foi uma das caras da campanha “Meninas podem programar”, cujo objetivo é mudar a ideia de que os cargos na área de tecnologia devem ser ocupados, prioritariamente, por homens.
Considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo, Sheryl Sandberg é a Chefe de Operações (COO) do Facebook há quase 12 anos. Uma de suas grandes lições é o diálogo entre líderes e colaboradores, pois acredita que quem coloca a mão na massa pode gerar os melhores insights.
Sheryl Sandberg também defende que as empresas entendam os erros como parte da evolução. Com bons feedbacks, cada um pode crescer e o negócio tem a ganhar de forma mais ampla.
Cada um dos exemplos de lideranças femininas deve servir de inspiração a mulheres que buscam mais espaço em seus mercados. Para você seguir em desenvolvimento, a dica é buscar cursos e treinamentos que a capacitem a alçar voos mais altos. Conte com a ajuda da Lift nesse processo de evolução!
Quais as Soft Skills que devemos desenvolver? Valeria Nakamura...
Continuar lendo >Quero fazer um trocadilho entre ser um empresário da...
Continuar lendo >Quantas vezes você acreditou que não poderia fazer algo...
Continuar lendo >