Quais as Soft Skills que devemos desenvolver?
Quais as Soft Skills que devemos desenvolver? Valeria Nakamura...
Continuar lendo >Falar de dinheiro com os filhos costuma ser um tabu para muitos pais. Nem sempre se sabe a hora certa de começar essa conversa ou como a educação financeira para crianças pode ser útil. Será que existe uma forma mais inteligente de promover esse aprendizado?
Como todos sabemos, uma das melhores maneiras de ensinar algo à molecada é brincando. E a boa notícia é que existe um game criado com foco total na educação financeira para crianças!
No jogo interativo Educash, a criança assume o papel de um porquinho astronauta, o Edu, que viaja pelo espaço em busca de recursos. As interações com outras criaturas tem como tema central as trocas e a boa gestão dos itens já obtidos. Com isso, o jogador é incentivado a usar com inteligência os recursos de que dispõe para progredir.
Um aspecto muito bacana do Educash é não abordar o assunto dinheiro de forma direta. Os princípios da psicologia econômica aparecem por meio de metáforas, que ajudam as crianças na tomada de consciência sobre a necessidade de administrar bem o que possui, além de fazer negociações inteligentes.
Uma etapa fundamental do Educash é o momento posterior à experiência virtual. Ao concluir a aventura do porquinho Edu, as crianças têm a oportunidade de transportar os conhecimentos para o mundo real, em um processo que conta com o auxílio de educadores especializados.
O game, idealizado pela empresa Educar 3.0, foi elaborado para promover a educação financeira desde a infância. O objetivo é contribuir para que os brasileiros passem a lidar melhor com o dinheiro, fator que tem sido um problema há décadas em nossa sociedade.
O Educash tem como grande mérito aliar entretenimento e aprendizado, além de abordar um assunto que tem utilidade por toda a vida. De forma objetiva, podemos destacar cinco grandes benefícios proporcionados pelo Educash:
Gosto pelo conhecimento: ao engajar as crianças, o Educash consegue envolvê-las no processo de aprendizagem, que deixa de ser obrigação e se torna diversão.
Incentivo ao protagonismo: o progresso no jogo está diretamente ligado à capacidade que a criança demonstra em se planejar e desenvolver soluções inteligentes. Transportar essa experiência para a vida real é algo muito rico.
Desenvolvimento socioemocional: no Educash, a gestão de recursos está associada a questões socioemocionais, desde lidar com os problemas até interagir com os mais diversos personagens.
Redes de aprendizagem: as crianças são incentivadas a aprender com os colegas e também com os educadores responsáveis por promover as reflexões que vêm em seguida à aventura do porquinho Edu.
Design Thinking: o Educash desperta a criatividade, pois essa é a única forma de progredir na aventura. O raciocínio analítico está presente em todos os momentos e coloca os pequenos no centro da ação.
As crianças de Sorriso e das cidades vizinhas têm a oportunidade de viver a experiência de aprendizagem no game com o porquinho Edu por meio de treinamentos organizados pela Lift.
Durante quatro horas de jogo e de aprendizagem com educadores, as crianças vivem uma experiência lúdica e engajadora. Temas como o papel das emoções nas finanças, a importância de poupar, a origem do dinheiro e o planejamento financeiro como um todo são alguns dos temas apresentados aos alunos, que recebem um material de apoio para estudar posteriormente.
Quer saber mais sobre o treinamento e fazer a inscrição para seus filhos? Clique aqui e confira todos os detalhes.
Quais as Soft Skills que devemos desenvolver? Valeria Nakamura...
Continuar lendo >Quero fazer um trocadilho entre ser um empresário da...
Continuar lendo >Quantas vezes você acreditou que não poderia fazer algo...
Continuar lendo >